Usuários do Excel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Separar arquivo em arquivos menores de acordo com 2 critérios (duas colunas)

Ir para baixo

Separar arquivo em arquivos menores de acordo com 2 critérios (duas colunas) Empty Separar arquivo em arquivos menores de acordo com 2 critérios (duas colunas)

Mensagem por Marcos Seg Ago 22, 2011 12:03 pm

Olá, não tenho experiência em VBA e gostaria da ajuda de vocês que são experts no assunto para gerar arquivos (XLS) via VBA de acordo com um arquivo matriz no mesmo formato.

Existe esta possibilidade? vou citar um pequeno exemplo para simplificar o entendimento.

Arquivo Matriz.xls
Região Representante Valor R$ % Crescimento
Centro-Oeste Maria R$ 1.000,00 50,00%
Centro-Oeste Maria R$ 2.000,00 100,00%
Sul João R$ 500,00 25,00%
Sul José R$ 1.500,00 35,00%

Sendo que a região e os representantes podem se repetir, ou seja, cada região poderá ter vários representantes e também o mesmo representante com várias linhas, o VBA deverá criar arquivos diferentes para cada representante, além de criar pastas no windows com os nomes das regiões assim por exemplo:

c:\Centro-Oeste\Maria.xls com todas as informações do arquivo matriz acima porém somente os dados deste representante Maria.
c:\Sul\João.xls
c:\Sul\José.xls

Sempre mantendo o mesmo formato do arquivo matriz.

Podem me ajudar com isso? Existe esta possibilidade no VBA?
Agradeço muito.

Marcos
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Separar arquivo em arquivos menores de acordo com 2 critérios (duas colunas) Empty Re: Separar arquivo em arquivos menores de acordo com 2 critérios (duas colunas)

Mensagem por Marcos Seg Ago 29, 2011 11:44 am

Marcos escreveu:Olá, não tenho experiência em VBA e gostaria da ajuda de vocês que são experts no assunto para gerar arquivos (XLS) via VBA de acordo com um arquivo matriz no mesmo formato.

Existe esta possibilidade? vou citar um pequeno exemplo para simplificar o entendimento.

Arquivo Matriz.xls
Região Representante Valor R$ % Crescimento
Centro-Oeste Maria R$ 1.000,00 50,00%
Centro-Oeste Maria R$ 2.000,00 100,00%
Sul João R$ 500,00 25,00%
Sul José R$ 1.500,00 35,00%

Sendo que a região e os representantes podem se repetir, ou seja, cada região poderá ter vários representantes e também o mesmo representante com várias linhas, o VBA deverá criar arquivos diferentes para cada representante, além de criar pastas no windows com os nomes das regiões assim por exemplo:

c:\Centro-Oeste\Maria.xls com todas as informações do arquivo matriz acima porém somente os dados deste representante Maria.
c:\Sul\João.xls
c:\Sul\José.xls

Sempre mantendo o mesmo formato do arquivo matriz.

Podem me ajudar com isso? Existe esta possibilidade no VBA?
Agradeço muito.

Question Poxa pessoal, será que ninguém daqui pode me dar pelo menos um caminho a seguir? Vocês são experts no assunto, me ajudem por favor.
Obrigado.

Marcos
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos