Usuários do Excel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel

2 participantes

Ir para baixo

Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel Empty Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel

Mensagem por alexandre_campinas Seg Jul 22, 2013 8:31 pm

Boa noite a todos,
Sou novo no fórum, gostei muito dos tópicos abordados os caras são tudo fera no Excel, seguinte estou com uma ideia, que não sei se é possível colocar em pratica, mas se alguém pudesse me informar se é possível eu agradeço vamos la:

Sou conferente na empresa onde trabalho,para conferir as mercadorias(saidas) é gerado um arquivo (.txt) onde é gerado código do produto, descrição e quantidade para ser separado e posteriormente conferido.
Segue exemplo abaixo:

Código   Descrição                        Quantidade
1800     Suco de Uva Pet 24x500 Ml      20
1801     Suco de PS Pet 24x500 Ml        10

Então apos separado eu pego o papel e confiro os produtos, para posteriormente serem carregados.
Minha ideia é a seguinte, não sei se vocês conhece coletor de dados(aquelas pistolas com leitor de código de barras ou ate mesmo um Palm com leitor óptico acho que servia), sera teria como exportar para coletor ou Palm, usando o programa  Excel esse arquivo (.txt) com as informações, para que fosse feito a conferencia através da leitura dos códigos de barra, uma vem que os produtos possui códigos de barra seria + ou - assim

Exemplo como teria que ser a Tela do Coletor de dados ou Pal

l Codigo l l_ _ _ _ _ l
l Produto l l _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _l
l Quantidade l  _ _ _  l

Assim quando eu passa-se o leitor no código de barras do produto ele ia abatendo do arquivo (.txt) a quantidade e quando a quantidade de determinado produto fosse atingida ele informava um OK, ou se tivesse passado A+ OU A- informava uma mensagem no final de escanear todos os produtos dos itens que estava divergente do pedido (.txt).

Espero que alguém possa me dar uma luz se isso é possível, isso iria facilitar muito meu trabalho

alexandre_campinas
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel Empty Re: Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel

Mensagem por alexandrevba Sáb Jul 27, 2013 10:06 am

Bom dia!!

Eu não sei se eu entendi, mas você consegue ter o excel no coletor??

Por que isso varia de empresa para empresa, pois onde trabalho é restrito o acesso ao coletor, dentro domesmo tem somento WM-SAP

Att
alexandrevba
alexandrevba
Intermediário
Intermediário

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/06/2012
Localização : Serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel Empty Re: Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel

Mensagem por alexandre_campinas Seg Jul 29, 2013 6:59 pm

Então a empresa é pequena, ainda não trabalha com coletor, eu queria implantar esse projeto, mas acho que tem sim coletor com Excel.
Mas antes de coagitar qualquer coisa preciso de uma luz se da pra fazer essa função no execel

alexandre_campinas
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel Empty Re: Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel

Mensagem por alexandrevba Dom Ago 04, 2013 9:19 am

Bom dia!!

Isso deveria ser tratado com TI-Desenvolvimento de sua empresa!!

Att
alexandrevba
alexandrevba
Intermediário
Intermediário

Mensagens : 222
Data de inscrição : 26/06/2012
Localização : Serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel Empty Re: Conferencia com Coletor de dados possivelmente usando Excel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos