Usuários do Excel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda, procura múltipla numa tabela ...

Ir para baixo

Ajuda, procura múltipla numa tabela ... Empty Ajuda, procura múltipla numa tabela ...

Mensagem por Tiago Ferreira Sáb Jan 12, 2013 5:02 pm

Boas!

Preciso de uma ajudinha, tenho uma tabela com um determinado numero de colunas e linhas (ver imagem em anexo)
A primeira coluna está identificada com uma numeração crescente, e a primeira linha da tabela também está identificada com numeração crescente.

Estes são os números de referencia.

As restantes células estão com números aleatórios, e muito ao jeito da batalha naval o que quero é inserir numa determinada celula fora da tabela, um numero de referencia da primeira coluna e em outra celula um numero de referencia da primeira linha, e preciso que em outra celula me seja apresentada a informação contida na celula em que as outras duas se cruzam!

Confuso? vejam a imagem que anexei e vão perceber o que quero dizer, fica um pouco dificil de explicar.

Já consegui parcialmente o que pretendo através da seguinte formula: =PROCV(I7;D23:T74;L7;FALSO)

Mas o problema aqui, é que se quiser que bata certo ao invés de colocar o tal numero de referência que criei na primeira linha, que no caso do exemplo em baixo seria o 0,93 tenho que colocar o numero da coluna...

Conseguem me ajudar? obrigado em antecipação Smile

Ajuda, procura múltipla numa tabela ... Exemplo2


Última edição por Tiago Ferreira em Sáb Jan 12, 2013 5:34 pm, editado 4 vez(es)

Tiago Ferreira
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, procura múltipla numa tabela ... Empty Re: Ajuda, procura múltipla numa tabela ...

Mensagem por Tiago Ferreira Sáb Jan 12, 2013 5:07 pm

Não tou a conseguir colocar a imagem junto com o post, alguem me sabe dizer como colocar? diz aqui que não tenho permissão...



Tiago Ferreira
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, procura múltipla numa tabela ... Empty Re: Ajuda, procura múltipla numa tabela ...

Mensagem por Tiago Ferreira Sáb Jan 12, 2013 5:10 pm

A imagem já está junto com o post. assim fica mais facil...

Tiago Ferreira
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, procura múltipla numa tabela ... Empty Re: Ajuda, procura múltipla numa tabela ...

Mensagem por Tiago Ferreira Sáb Jan 12, 2013 9:10 pm

BOAS, JÁ CONSEGUI DESCOBRIR A SOLUÇÃO1

VOU POSTAR PARA QUE ALGUÉM COM A MESMA DUVIDA A POSSA SANAR.

TEM QUE SE USAR A FUNÇÃO ÍNDICE EM CONJUNTO COM A FUNÇÃO CORRESP PARA SE CONSEGUIR DEFINIR AS LINHAS E COLUNAS... SE ALGUÉM TIVER INTERESSE POSSO COLOCAR AQUI A FORMULA QUE USEI.

Tiago Ferreira
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda, procura múltipla numa tabela ... Empty Re: Ajuda, procura múltipla numa tabela ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos