Fixar intervalo de tabela dinâmica em fórmula

Ir em baixo

Fixar intervalo de tabela dinâmica em fórmula Empty Fixar intervalo de tabela dinâmica em fórmula

Mensagem por paulocalegari em Qua Nov 09, 2011 9:58 am

Bom dia caros amigos, estou usando uma tabela dinâmica e preciso "travar" um intervalo referenciado dentro desta tabela em uma fórmula quando uso os recursos de AutoCompletar do Excel. Trocando em miúdos, eu preciso fazer o que a tecla F4 faz com as referencias de células dentro de fórmulas (Ex. $A$1:$D$1).
De já agradeço e peço desculpas se este assunto já foi abordado em outro tópico. Procurei e não encontrei. Sds.

paulocalegari
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Fixar intervalo de tabela dinâmica em fórmula Empty Re: Fixar intervalo de tabela dinâmica em fórmula

Mensagem por Afonso Serri em Qui Nov 17, 2011 4:49 am

Bom dia.

Paulo, por favor, se possível, disponibilize um arquivo como exemplo, pois dessa forma ficará mais fácil entendermos o que tu precisas, ok ?

Abs.

Afonso Serri
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Fixar intervalo de tabela dinâmica em fórmula Empty Re: Fixar intervalo de tabela dinâmica em fórmula

Mensagem por paulocalegari em Qui Nov 17, 2011 2:13 pm

Boa tarde, segue o link para baixar o arquivo.
http://www.sendspace.com/file/cv5cin

Preciso usar o recurso de clicar e arrastar para a direita na célula C61, que contem a fórmula '=SOMASE(Despesas2011[Tipo conta];"DB";Despesas2011[TU 7])', e quando isso for feito preciso que a variável 'Despesas2011[TU 7]' atualize para a coluna logo a frente e que a parte 'Despesas2011[Tipo Conta]' naum atualize, ou seja, fique fixa como quando se o caractere especial $ (Ex. $A$1).
De já agradeço.

paulocalegari
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulocalegari em Qui Nov 17, 2011 2:15 pm

Segue novamente. Sem as aspas.
'http://www.sendspace.com/file/cv5cin'

paulocalegari
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Afonso Serri em Ter Nov 22, 2011 5:59 pm

Olá Paulo, boa noite.

Estou analisando a sua planilha, porém, está complicado para entender a sua necessidade.
Por exemplo, vi que na célula C61 tu tens a seguinte fórmula: =SOMASE(Tipo_Conta;"DB";Despesas2011[TU 7]). Quando tu disseste arrastar para direita, tu quer dizer arrastar para a célula D61 ? Que resultado deveria ser mostrado ?

Afonso Serri
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulocalegari em Qui Nov 24, 2011 12:39 pm

Boa tarde Afonso.
A planilha que enviei anteriormente realmente naum estava com a fórmula correta, estou enviando o link da planilha com a fórmula do post anterior.
'http://www.sendspace.com/file/h2g23a'

E sim, quando eu digo "clicar e arrastar" para direita, eu quero dizer arrastar para a célula D61. O resultado deveria ser a fórmula '=SOMASE(Despesas2011[Tipo conta];"DB";Despesas2011[Milênio 7])'

Sds.

paulocalegari
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Afonso Serri em Sex Nov 25, 2011 10:14 am

Olá, boa tarde Paulo.

Ok, analisarei o seu arquivo e em breve retornarei ao fórum para posiciona-lo sobre esse caso.

Abs.

Afonso Serri
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Afonso Serri em Dom Nov 27, 2011 4:31 pm

Boa noite.

Paulo, pelo o que eu percebi, tu não conseguirá fixar a fórmula pelo fato de ter nomeado alguns intervalos de células. Acredito que se tu montar a fórmula sem nomear os intervalos tu conseguirás fixar da maneira que pretendes...

Abs.

Afonso Serri
Iniciante
Iniciante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: